segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
AUTOMATIZE SEU PORTÃO!
domingo, 19 de outubro de 2008
CUIDADO AO COMPRAR TV FULL HD, POIS VOCÊ PODE ESTAR SENDO ENGANADO.
Normalmente quando se compra uma tv FULL HD, ou seja, 1920 X 1080 pixels de resolução, 90% das pessoas acreditam que um tv FULL é também PROGRESSIVE SCAN, mas isto não é VERDADE!
Mas, o que é PROGRESSIVE SCAN?
PROGRESSIVE SCAN é uma técnica utilizada para montar o conteúdo da tela (IMAGEM). O modo progressive monta a tela inteira em uma única passada, ou seja, as linhas pares e ímpares são desenhadas simultaneamente mostrando a qualida REAL da IMAGEM e é conhecido como o famoso 1080p (p de PROGRESSIVO).
O processo inverso é o interlaced (mais comum). O modo interlaced (ENTRELAÇADO) monta , em cada passagem, a metade das linhas da tela, ou seja, as linhas pares ou as linhas ímpares, formando a ilusão de uma resolução maior e transmitindo apenas a metade da imagem formada. Conhecido como 1080i, 720i, 480i (i de INTERLACED).
Massivamente a maioria das tvs FULL HD só coloca o LOGO de "FULL 1080" ou "FULL HD" sem a denominação de "i" ou "p" que é o modo entrelaçado ou progressivo, o que induz o comprador a acreditar que é 1920 x 1080 pixel de resolução REAL, mas isto não é verdade, o comprador está pagando muito caro por um tv que tem 50% a MENOS de resolução.
OBS: Em 70% dos casos em que o fabricante não coloca EXPLÍCITO no aparelho e também GRAVADO diretamente no chassi "1080p", os aparelhos são do modo INTERLACED, ou seja, só tem 50% da resolução de um aparelho 1080p. NÃO VALE ETIQUETA.
COMO DESCOBRIR SE A TV É FULL HD PROGRESSIVE OU NÃO?
É necessário fazer a pesquisa antes de comprar, procurar nas lojas ou na internet as Tv's que mais lhe agradam. É indispensável a consulta ao MANUAL DO USUÁRIO de cada um dos modelos selecionados. Observe se no manual vem falando sobre os modos PROGRESSIVE SCAN suportados pela tv e vê se a resolução 1920 x 1080 está entre eles ou se faz menção a 1080p nas conexões HDMI, VÍDEO COMPONENT E VÍDEO IN, do contrário a tv é ENTRELAÇADA.
domingo, 14 de setembro de 2008
MATRIX INFINITY VIROU FUSQUINHA
- Memória: Matrix - 64KB
- Estabilidade: Matrix - menos estável, pois não usa por completo o bus de dados
- Modos de Boot(dev): Matrix - MC, HD com 3 arquivos diferentes por device
- Modos de vídeo: Matrix - NTSC e PAL
- Suporte para sistema operacional da Sony: Matrix - Não
- Utilitário para formatar HD: Matrix - Tem que usar um programa a partir de um CD e criar a partição manualmente.
- Possibilidade de instalar utilitário na memória do chip: Matrix - Não
COMPRANDO UM APARELHO DE TV DIGITAL
aparelhos de TV analógica;
aparelhos prontos para digital - eles deveriam ser chamados de aparelhos de SDTV. Essas TVs são normalmente telas 480p com um sintonizador analógico (para os canais normais de 2 até 83) embutido. O problema com esses aparelhos é que sua resolução máxima é a baixa resolução SD 480p, que elimina as resoluções HD e torna a TV essencialmente inútil no futuro, se você planeja assistir a programas em HDTV;
aparelhos prontos para HDTV - esses aparelhos são essencialmente monitores de computador capazes de exibir resolução 1080i/p na proporção de aspecto de 16:9. Eles podem ou não possuir sintonizadores analógicos embutidos;
aparelhos HDTV integrados - esses aparelhos possuem um sintonizador digital para a transmissão de sinais DTV integrado em uma tela HDTV. Com os padrões mudando tanto, você pode terminar pagando um sintonizador integrado que se torne obsoleto. A maneira preferida de lidar com a HDTV é adquirir os componentes separadamente:
uma tela HDTV de 16:9 ccom resolução 720p e 1080i/p
um receptor digital
uma antena.
você pode comprar um conversor e uma antena Yagi para receber os sinais de transmissão de HDTV;
pode adquirir um conversor e uma pequena parabólica de satélite para receber sinais HDTV provenientes de um satélite;
você também pode comprar uma placa para seu computador, como a placa accessDTV, junto com uma antena Yagi, e usá-la para receber sinais tanto para seu monitor de computador quanto para sua tela HDTV. A placa accessDTV permite que você use seu disco rígido como um meio de armazenamento para as transmissões de TV digital recebidas. Ela salva todo o sinal de 19,39 Mbps (incluindo todos os subcanais) em seu disco rígido.